Os impeachments de Wilson Lima e o tsunami de mortes

Por Portal do Holanda

26/01/2021 21h11 — em De olho na Política

A situação política de Wilson Lima está quase tão grave quanto a crise causada pela sua falta de responsabilidade e de ação na crise causada pela pandemia. Ontem a Aleam suspendeu o recesso e acolheu 5 pedidos de impeachment contra ele e o vice Carlos Almeida. Que podem ser aprovados na votação de hoje. 

Diante das trapalhadas e dos absurdos praticados na má gestão da saúde, transformando a 2ª onda da Covid-19 num tsunami de mortes, os possíveis crimes de responsabilidade ficam mais que ‘visíveis’.

 

Prioridade na vacina

A inclusão como prioritários para vacinação, no Plano Nacional de Imunização, do MS, dos coveiros e outros agentes que atuam nos necrotérios e cemitérios, foi requerida pela PGM da prefeitura. O procurador-geral Marco Aurélio Choy, considera esses profissionais linhas de frente na pandemia.

 

A lista de imunizados

A Tecnologia da Informação da Semsa minimizou os quase 1500 CPFs de pessoas não prioritárias que foram vacinadas na primeira leva. A orientação do prefeito David Almeida é que o número seja ‘transformado’ em fake news, e as correções na lista não passem de 10 CPFs e serem investigados.

 

A cloroquina de Bolsonaro

A campanha criminosa da cloroquina liderada por Bolsonaro, começa a ser desidratada. O TCU apontou ilegalidade no uso do SUS para fornecer cloroquina a pacientes com Covid-19, uma vez que não tem comprovação científica contra a doença e não foi autorização pela Anvisa ou agências estrangeiras.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política