O jogo de gato e rato entre Governo e Prefeitura

Por Portal do Holanda

25/01/2021 20h49 — em De olho na Política

Com milhares de infectados lotando os hospitais e dezenas de mortos sendo enterrados todos os dias, o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida brincam de gato e rato com as listas de ‘fura-filas’ da vacinação. Fazem um jogo onde nada é o que parece e até as mentiras se tornam verdade.

E pelo correr dos fatos, se as autoridades judiciárias não tutelarem a saúde, o jogo político entre prefeito e governador tende a causar um desmazelo social sem precedentes.

 

As listas fakes

Com as lupas focadas nas listas fakes divulgadas nos últimos dias, os órgãos de controle empurram o governo para uma operação ‘boi de piranha’. Já caíram o motorista do governador e a diretora do hospital Joãozinho, que o colocou na lista indevidamente. O resto da boiada deve passar sem medo.

 

Pazuello e a investigação no STF 

A semana começa com Pazuello sendo jogado na frigideira com óleo fervendo, depois de ter colocado a ‘cara a tapa’ por Bolsonaro. Aras, da PGR, pediu investigação sobre a incompetência do ministro na pandemia, e Lewandowski, do STF, autorizou a investigação pela crise de saúde no Amazonas.

 

Sessão na Aleam

Se não houver nova ‘fuga’ dos governistas como aconteceu na terça passada, a Aleam poderá votar na sessão híbrida extraordinária de hoje, matérias referentes à crise sanitária no Amazonas. Na primeira sessão extra, 14 deputados não compareceram, impedindo votação no plenário virtual.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política