Serafim dá 'puxão de orelha' em Wilson Lima sobre postura durante pandemia

Por Portal do Holanda

11/03/2021 20h24 — em De olho na Política

Foto: Reprodução

O decano da Aleam, Serafim Corrêa, deu um ‘puxão de orelha’ ontem no governador Wilson Lima por sua não-adesão do pacto de governadores de enfrentamento da pandemia. “A postura adotada por Wilson Lima pode representar um isolamento perigoso para o Amazonas”, alertou Serafim. 
No momento em que o país atravessa a fase mais grave da pandemia, e que 22 governadores aderiram ao Pacto Nacional pela Vida e pela Saúde, nada justifica Wilson ficar remando contra a correnteza. 

Dignidade menstrual

A criação de uma política pública da dignidade menstrual, para mulheres de baixa renda, é a proposta de um projeto de lei da deputada Alessandra Campêlo. O tema é pertinente, mas criar uma lei para reduzir imposto de absorventes femininos, adentra matéria tributária de natureza íntima.

STF

No bate-boca com o colega Alexandre de Moraes, por causa da prisão do deputado Daniel Silveira, o ministro Marco Aurélio sugeriu que o STF homenageasse o parlamento, convertendo a prisão em medidas brandas como o veto ao acesso à internet. Coisa só possível com ele preso, em isolamento.

Novo discurso de Bolsonaro

Com um adversário do mesmo naipe para a disputa em 2022, Bolsonaro deu o braço a torcer e começou a falar ‘engasgado’ coisas que ele havia rifado do seu vocabulário tosco. “Nossa arma é a vacina” e “Sou preocupado com vidas”, amenizam o discurso, mas não eliminam o ranço negacionista do capitão.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política