A proibição constitucional de reeleição dos atuais presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e David Alcolumbre, confirmada pelo STF, em nada afeta o caso da eleição da Mesa Diretora da Aleam. No caso do Congresso, a reeleição quebraria regra direta e objetiva da CF.
O processo de aprovação de uma PEC, antecipando a data da eleição da Mesa Diretora da Aleam, modificou a regra constitucional anterior, passando a ser norma regimental.
Correta a sustentação da Procuradoria-Geral da Casa, contestando o Judiciário por intervir em atos praticados pelos deputados “a partir de interpretação de normas regimentais”.
Mourão e os empresários
Em sua ‘defesa da Amazônia’, o general Mourão usou uma linguagem ambígua diante de empresários paulistas. Disse que o país é uma potência agroambiental e que há mais de 60% do território com a cobertura vegetal original. Se não é uma proposta de derrubada...
O legado de Arthur
Num encontro de 3ª geração política, o prefeito Arthur Neto e o presidente da Aleam, Josué Neto, participaram ontem da inauguração do CIME Dra. Viviane Estrela Marques Rodella, no Lago Azul, na Zona Norte de Manaus. Arthur disse que vai deixar outras 5 escolas prontas no mesmo padrão.
A corrida de Bolsonaro
O STF derrubou a tentativa de reeleição na Câmara e no Senado, e Bolsonaro comemorou, mas esqueceu que não tinha um candidato ‘sustentável’ para derrotar o grupo de Maia. Agora anda à procura de ‘um cachorro pra caçar a onça’, ou será devorado por ela.
De olho na Política
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
