O protagonismo do Poder Legislativo

Por Portal do Holanda

25/03/2021 19h46 — em De olho na Política

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, fez questão de se pronunciar da tribuna para destacar a retomada do protagonismo da casa no cenário político local. Como exemplo, citou: “Há muitos anos esta Casa não conseguia eleger um deputado para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas”.

Neste caso, a última escolha feita pelos deputados, sem interferência do governo, foi em 2008. Cidade citou outro exemplo: “Em relação à escolha da Mesa Diretora, sempre houve a interferência do Executivo.”

Servidores temporários 

Lamentando a situação dos servidores temporários do governo e da prefeitura, Serafim Correa disse ontem que “é preciso olhar com cuidado para esses trabalhadores e resolver a situação deles”. Ela se referiu às distorções de tratamento que os mesmos sofrem, onde até a aposentadoria é prejudicada.

Tombamento

A homologação do tombamento do Encontro das Águas, como patrimônio cultural e natural da Amazônia, foi debatido ontem em um webinar dos movimentos Ficha Verde, SOS Encontro das Águas e Fórum das Águas. A luta é para evitar que ali se construa um porto, o que causaria um desastre ambiental irreparável.

O primeiro tranco

Marcelo Queiroga não aguentou o primeiro ‘tranco’ no MS, quando tentou maquiar os números de mortes diários pela covid. Secretários estaduais de saúde e a imprensa ‘caíram de pau’, justo no dia em que o Brasil superou os 300 mil mortos. É mais um que descobre que não dá mais para enganar com números falsos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política