Bolsonaro, o mito, está sendo engolido por Lula

Por Portal do Holanda

24/03/2021 21h27 — em De olho na Política

Foto: Reprodução

Os bolsonaristas locais não devem estar nada felizes com a perspectiva de o ‘mito’ perder para Lula nas intenções de voto no Amazonas. Em 2018, Manaus deu a vitória a Bolsonaro, com 686.999 votos contra 358.364 de Haddad; no Estado todo a diferença foi de apenas 9.556 votos. 

Em apenas dois anos as coisas começam a inverter o sentido. O capitão tropeça hoje nas próprias armadilhas que montou pelo caminho. Se vai conseguir desarmar todas, só o tempo dirá.

Promessa de Queiroga 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu que o Brasil chegará no curto prazo a um ritmo de vacinação contra a Covid-19 de 1 milhão de pessoas/dia. Se até agora foram vacinados 13 milhões, só faltam 146 dias para a meta inicial de 159 milhões. O tempo do ‘curto prazo’ é o que preocupa.

Voando no céu azul 

Mesmo a justiça tendo proibido a contratação de Jato Executivo pelo governo, o governador Wilson Lima continua voando ao custo de R$ 443 mil a hora/voo. Agora o deputado Wilker Barreto quer explicações da Casa Militar do por que isso está acontecendo. “O governo desrespeita a ordem da justiça.”

Povos da Floresta 

Pedindo a anuência e concordância da bancada federal do Amazonas, a deputada Mayara Pinheiro manifestou seu apoio à MP 1.008/2020, que tramita no Congresso Nacional, para abertura de crédito de R$ 228 milhões, destinado a assistência de saúde e alimentação dos povos da floresta amazônica.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política