Bolsonaro termina semana com críticas no cenário jurídico e político

Por Portal do Holanda

26/03/2021 20h29 — em De olho na Política

Foto: Marcos Correa /PR

A semana se encerra com a ‘desidratação’ do presidente Jair Bolsonaro, no campo jurídico e político. Dentre os fatores, a carta de economistas e banqueiros criticando a atuação do governo na pandemia. Abriu espaço para um reposicionamento do Centrão, com ‘recados’ de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.
Em entrevista, o vice de Lira, Marcelo Ramos reforça o recado do presidente ao governo. “A Câmara não pode tolerar de forma passiva a morte de brasileiros”, e  completa: “Não vamos carregar a marca de erros que não são nossos.”

Cortes no orçamento

O Orçamento federal foi aprovado ontem pela Câmara, com corte de mais de R$ 35 bilhões, em relação a 2020. Para o deputado José Ricardo, “no momento em que a saúde pública mais precisa de recursos”, esse corte é um verdadeiro golpe na sociedade. Só os militares ganharam: R$ 7,1 bilhões para reajustes salariais.

Semmas

Para reforçar as ações ambientais em Manaus, a Semmas criou a sua Comissão Gestora, com o objetivo de implantar a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). É o início de um processo que vai se estender para outras secretarias municipais, conforme o titular da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

Lava Jato

O julgamento do recurso da PGR contra a anulação das condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato, determinada pelo ministro Edson Fachin, foi agendado pelo presidente Luiz Fux para o dia 14 de abril. A expectativa é que o tribunal mantenha a anulação, e remeta os processos à Vara Federal de Brasília.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política