Manaus, ninho de reprodução do vírus

Por Portal do Holanda

08/02/2021 20h01 — em De olho na Política

A julgar por estudo do grupo de oito pesquisadores que previu em agosto, na revista Nature, a 2ª onda do coronavírus, Manaus se tornou um ‘ninho’ de reprodução do vírus letal que causa a covid-19. Eles já se preparam para publicar novo artigo prevendo uma 3ª onda, se não isolar 90% da população.

Sustentando que não existe lockdown em Manaus hoje, “apenas um isolamento parcial”, o biólogo Lucas Ferrante defende contenção do vírus na cidade e vacinação em massa mais acelerada no AM.

Wilson vacila

Na ‘trincheira’ política, o governador Wilson Lima vacila nas decisões, empurra com a barriga a compra de vacinas pelo Estado e gasta milhões com propaganda para mostrar que o governo está fazendo tudo certinho. Wilson só não consegue mudar os números da ciência e da realidade, que são diferentes.

Aleam debate lockdown

O presidente e o vice da Aleam decidiram ampliar o debate sobre o fechamento do comércio por conta da pandemia da covid-19. Roberto Cidade e Josué Neto farão audiência pública virtual amanhã, com lideranças empresariais do setor, para construir alternativas que impeçam o fechamento de empresas.
Roberto Cidade avalia a demissão de 10 mil trabalhadores na capital, e redução da arrecadação. Josué Neto observa que muitas empresas talvez não consigam mais abrir as portas após o lockdown. 

Suspensão do IPTU

Os prejuízos na economia de Manaus levaram a deputada Therezinha Ruiz e sugerir ao prefeito David Almeida a suspensão temporária da cobrança do IPTU, ISS e Alvará, além de outras taxas de serviços. A finalidade é aliviar as empresas dos prejuízos causados com o decreto de lockdown na cidade.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política