Jabuti do Wilson flagrado por Péricles

Por Portal do Holanda

09/02/2021 20h32 — em De olho na Política

A CCJ da Aleam, reagiu ontem a um ‘jabuti’ do governador Wilson Lima na PEC do FTI, e arquivou a proposta do governo. O deputado Delegado Péricles acusou o governo tentar enganar prefeitos e a população do interior, prometendo mais R$ 60 milhões para a saúde, que sequer são citados na PEC enviada à Aleam.

Na proposta Wilson informa que os 5% a serem aprovados, compensariam outros 5% que o governo não pode repassar direto do FTI. No entanto o texto arquivado não indica sua destinação para a saúde do interior.

MPT entra na briga

O MPT resolveu entrar na briga a favor da vacinação. O procurador-chefe no Amazonas e Roraima, Jorsinei Nascimento, disse que a recusa de trabalhador em tomar a vacina contra a Covid-19 pode dar demissão por justa causa. A perda do emprego seria por “questão de saúde pública”.

A luta de Braga

O senador Eduardo Braga vai depender muito além da boa vontade do governo Bolsonaro, que é pouca, para conseguir mais 1 milhão de doses de vacina para o Amazonas. A solicitação do senador, via Senado, tem o objetivo de frear o avanço do coronavírus, bloquear a nova variante, e tirar o Estado do caos e desespero.
  
Pé no saco

Depois de levar um ‘pé no saco’ do coturno de Bolsonaro, que o excluiu da reunião do conselho ministerial, o vice Hamilton Mourão repetiu a típica resposta de soldado raso no governo. “Não estou incomodado, não”. E foi mais humilhado ainda pelo chefe: “Vice é igual sogra. É para a vida toda”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política