Início De olho na Política Mais dinheiro para a saúde
De olho na Política

Mais dinheiro para a saúde

Por De olho na Política
11/02/2021 00h15 — em De olho na Política

Os deputados aprovaram o repasse de R$ 160 milhões neste ano, aos 61 municípios do interior, referente a 15% do FTI (R$ 1,06 bilhão), pelo governo estadual. O recurso é para a melhoria no sistema de saúde, em especial no combate à pandemia da Covid-19. 

Desde 2019, 10% do fundo foi destinado à mesma finalidade. A própria pandemia, que começou em 2020 no AM, revelou resultados quase nulos desses repasses, por negligência do próprio governo.

Guerra do Lixo

Uma canetada com sobrenome político entrou na ‘guerra do lixo’, cuja coleta é dominada há décadas por duas empresas, Tumpex e Marquise. Ontem a conselheira Yara Lins, do TCE, deferiu cautelar suspendendo a prorrogação do contrato do lixo por mais 15 anos e determinando nova licitação. 

Mais vacina

O deputado Marcelo Ramos reforçou o apelo ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por mais 1 milhão de vacinas para o AM. Daria para imunizar toda a população de Manaus com mais de 18 anos. O senador Eduardo Braga já fez o mesmo pedido ao ministro, há uma semana, ainda sem resposta.

Sem proteção militar 

Depois de um ‘não’ à proposta de desapropriação de terras onde foi cometido crime ambiental, Jair Bolsonaro decidiu tirar a proteção militar da floresta. É mais um golpe para esvaziar o poder do seu vice, general Mourão, na Amazônia. Com medo da ‘síndrome de Temer’, o capitão quer o vice fora de ação.

De olho na Política

Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?