Governador está de cuca leve

Por Portal do Holanda

12/02/2021 5h10 — em De olho na Política

Para os oposicionistas Wilker Barreto e Dermilson Chagas, o governador Wilson Lima extrapolou os limites da falta de bom senso para um governante. Em meio a uma crise de saúde sem precedentes no interior, o governador autorizou campanha publicitária para a Cosama, no valor de R$ 4,366 milhões.
Ontem eles entraram com pedido de medida cautelar no TCE-AM, pedindo a suspensão da ‘farra’ com o dinheiro público. Logo a Cosama, que sobrevive causando mais prejuízos que benefícios ao interior.

“ João se braço “

Diferentemente do governador, que continua dando uma de ‘joão sem braço’, esperando que o MS resolva tudo na pandemia, a classe política está mobilizada com o objetivo de antecipar no AM a vacinação em massa da população. 
Senadores, deputados federais e estaduais estão agindo, em suas respectivas esferas, para que a próxima remessa de vacinas traga a Manaus doses suficientes para ‘frear’ o avanço da 3ª onda prevista.

Metas fiscais

Em obediência à LRF, a equipe econômica da Sefaz terá audiência pública virtual hoje na CAE da Aleam, às 11h. Será a avaliação das metas fiscais do governo do 3º quadrimestre de 2020. O presidente da CAE, Ricardo Nicolau, diz que o governo “não tem problema de arrecadação, mas gasta muito mal”.

Autonomia

A autonomia do BC aprovada esta semana pela Câmara, é debatida desde 1991, mas o projeto de lei complementar (PLS 72/07) que deu origem, é do ex-senador Arthur Virgílio, apresentado em março de 2007. Que por sinal teve o apoio imediato de outro ícone do Amazonas no Senado, Jefferson Péres.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política