Deputado crítica lentidão da vacinação em Manaus

Por Portal do Holanda

07/02/2021 19h29 — em De olho na Política

O deputado federal José Ricardo comentou que a lentidão na vacinação da população do AM está colocando em risco milhares de vidas. Com as 96 mil doses de vacina previstas para chegar ontem, o Estado terá recebido até agora 555 mil doses, menos de 24% do total de vacinas foram aplicadas.

O Vacinômetro da FVS-AM marcava ontem somente 115.470 pessoas vacinadas, sendo 55.670 em Manaus. Já o Vacinômetro Manaus marcava ontem somente 59.283 vacinados na cidade. 
 
TCU notifica

O general da Saúde, Eduardo Pazuello recebeu no fim de semana mais uma notificação, desta vez do TCU, cobrando eventuais ações e o plano para conter a nova cepa do coronavírus (covid-19), surgida no Amazonas. Transferindo pacientes do AM para outros estados, o MS está disseminando a cepa no país.

Governador enrolado 

O governador Wilson Lima começa a semana ‘enrolado’ com mais uma representação civil e criminal, desta vez encaminhada pelo MPF à PGR.  A denúncia dos deputados Wilker Barreto e Dermilson Chagas, engrossam o volume de representações contra o governador por conta da crise na saúde.

Mudança na constituição 

Mais uma mudança transitória na Constituição do Amazonas será efetuada por iniciativa do governo. A PEC enviada à Aleam mexe no FTI, revogando a definição de percentuais mínimos para a política agropecuária, pesqueira e floresta, bem como para o desenvolvimento científico e tecnológico.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política