Em despedida, Serafim critica governo por falta de ações na pandemia

Por Portal do Holanda

17/12/2020 20h44 — em De olho na Política

O deputado Serafim Correa se despediu do ano legislativo criticando as ações do governo federal em relação à pandemia. Beirando os 200 mil mortos o Brasil vive um conflito desnecessário se deve ou não vacinar as pessoas. Para ele é falta de juízo “e muito juízo”.

Parece que os ministros do STF ouviram e liberaram os estados a darem vacinas sem autorização da Anvisa, mas aprovadas por autoridades estrangeiras. E pode ser obrigatória.

 

O choro de Wilson Lima

O governador Wilson Lima aproveitou ontem o fim das atividades anuais dos deputados, para chorar seus lamentos contra o legislativo. Um deles é pela ‘quebra’ da indicação indireta pelo governador do conselheiro para vaga da Aleam no TCE. 

Os deputados decidiram escolher sem a ‘benção’ do palácio da Compensa. Ele não tem direito de intervir, mas choramingou. E fez votos para que os deputados voltem a ser ‘bonzinhos’.

 

Josué deixa a Aleam

Em sua despedida do plenário da Aleam, o presidente Josué Neto anunciou que deixará o comando da casa, no final de janeiro de 2021, com um saldo orçamentário de R$ 40 milhões. O resultado positivo decorre da “forma correta, honesta e transparente” de sua administração.

 

Mancadas de Bolsonaro

O capitão Bolsonaro desferiu ontem duas ‘cacetadas’ na cabeça dos educadores. Na primeira, jogou para o fim da fila a vacinação dos professores contra a Covid-19. Na Segunda, vetou o direito de as escolas públicas disporem recursos do FUST para implantar internet banda larga.

 

 


+ De olho na Política