Em debate mecanismos de investimentos na Amazônia

Por Portal do Holanda

14/06/2021 19h00 — em De olho na Política

Foto: Pixabay

Com o painel “Inovação em investimentos em bioeconomia”, que ocorrerá das 11h às 12h30 de hoje (horário de Brasília), será aberto o Fórum de Inovação em Investimentos na Bioeconomia Amazônica (F2iBAM). A iniciativa coloca a biodiversidade brasileira, a maior do mundo, em discussão durante duas semanas.

Investimentos para a Amazônia

O Fórum mostra estudos e propõe reflexões sobre a necessidade de se pensar novos mecanismos de investimentos, especialmente para a região amazônica. As possibilidades econômicas da bioeconomia são maiores que as da economia tradicional e destrutiva. Pelo canal da Revista Página 22 no Youtube.

Imunização contra Covid

Enfim, a vacinação chegou ao povão e a população correspondeu à altura. As 141 mil pessoas vacinadas no Viradão de sábado e domingo são uma lição para políticos que viram as castas para o povo e cuidam apenas dos seus interesses pessoais e de grupo. Quem governo só deve ter um lado: o do cidadão.

Prejuízo do Garimpo 

Dados da UFMG apontam que de 2019 a 2020 um total de 49 toneladas de ouro foram retiradas ilegalmente da Amazônia, com prejuízo socioambiental de R$ 9,8 bilhões. O ‘garimpo ilegal’ incentivado por Bolsonaro movimentam pelo menos R$ 5 bilhões por ano. O rastro leva a reuniões no Planalto.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política


02/07/2021

Fogo na CPI