Deputados do Amazonas comemoram operação que investiga gastos do Governo na pandemia

Por Portal do Holanda

02/06/2021 21h13 — em De olho na Política

Foto: Divulgação / Aleam

Deputados que participaram da CPI da Saúde, criada ano passado na Aleam para investigar os gastos do governo com a pandemia, comemoraram ontem a operação. “O trabalho técnico, isento e transparente que foi executado gerou resultados positivos”, comparou o presidente , Delegado Péricles. 
Wilker Barreto fez a mesma correlação: “Hoje a população vê o desdobramento de um trabalho legislativo”. Para Serafim Corrêa, “ao contrário do que muita gente disse, a CPI teve sua importância, apontando fatos e irregularidades”.

Wilson se diz inocente

Wilson Lima jura inocência nos desvios que resultaram ontem na operação da PF que vasculhou até sua própria casa. Mas ele sabe que são os malotes com itens confiscados pelos agentes, em várias pontos e residências, e os depoimentos dos envolvidos, inclusive os presos, que vão dizer se essa inocência existe ou é só retórica política.

CPI da Covid

Em Brasília, a CPI da Covid teve um dia de ‘viúva Porcina”. A médica Luana Araújo foi secretária da Covid no MS ‘sem ser’. Ficou dez dias no cargo sem poder fazer nada e sem ser nomeada. Defendeu a ciência e detonou a cloroquina: “Essa é uma discussão delirante, esdrúxula, anacrônica e contraproducente.”

Bate-boca no Senado

Na presidência, Omar Aziz jogou duro com os ‘pitis’ dos governistas. Com Marcos Rogério, contrário à reconvocação de Marcelo Queiroga, ironizou: "Peça para ele não mentir dessa vez!” No bate-boca entre Luis Carlos Heinze e Randolfe Rodrigues, cortou os microfones e pediu respeito à médica Luana Araújo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política