CPI da Covid: o ‘reality’ que parou o Brasil

Por Portal do Holanda

01/06/2021 20h29 — em De olho na Política

Nise Yamaguch - Foto: Agência Senado

 E a CPI acabou virando uma sequência do BBB21. Desolado diante do tumulto de falas no plenário, o presidente Omar Aziz parodiou o brother Gilberto Nogueira: “Desse jeito o Brasil tá lascado, meu irmão”. Os bolsonaristas tentaram blindar a cloroquinista Nise Yamaguchi, que foi ‘massacrada’ por Otto Alencar.
 
Qual a diferença entre um protozoário e um vírus? Essa é a pergunta que não se deve fazer para um militante bolsonarista. Afinal, a CPI da Covid está revelando que, não importa os títulos que ostentem, ou o cargo que ocupem, eles são apenas ‘ideologistas’ de um mito surreal e... semianalfabeto. 
 
Vai ter Copa?

Um dos esportistas mais ativos na ‘época de ouro’ do futebol amazonense, Serafim Correa ficou inconformado com a irresponsabilidade do governo federal acolher a Copa América no Brasil, sem qualquer estudo de impacto sanitário. “Não é racional realizar os jogos no Brasil sem que sejam avaliadas as condições sanitárias.”
 
Cheia romantizada

Enfim, a água retomou o espaço que era seu, mas fora usurpado pelo homem em sua ânsia de progresso. Por breves dias o Centro de Manaus é a sonhada ‘veneza amazônica’. Sem o trânsito caótico, as águas do rio Negro correm tranquilas pelas ruas históricas. O estado de calamidade é uma invenção política.
 



 

 
 
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política