Decisão de Fux devolve independência da Aleam

Por Portal do Holanda

09/12/2020 21h47 — em De olho na Política

A canetada do presidente do STF, ministro Luiz Fux, derrubou a liminar do desembargador Wellington Araújo, do TJAM, e restaurou a PEC 121/2020 e a eleição da Mesa Diretora, ambas votadas e aprovadas no plenário da Casa no último dia 3.
Fux confirma a independência do Legislativo em suas questões internas. Fato questionado por Belarmino Lins, defensor da autonomia dos poderes em questões ‘interna corporis’.

Lutando contra o espelho
O prefeito eleito David Almeida ainda não se deu conta de que agora ele é poder. Em visita à CMM, discursou sobre o descrédito da classe política e disse que irá enfrentar ‘poderosos’ para fazer a coisa certa. E para isso vai precisar da Câmara como ‘para-choque’. 
David também foi ao TCE ‘confessar’ erros como interino no governo, pedindo que o tribunal tome contra Arthur Neto a medida que tomou contra ele: suspender licitações suspeitas.

Acusação leviana
Eleito presidente por maioria de 16 deputados, Roberto Cidade defendeu da tribuna a legitimidade da nova Mesa Diretora da Aleam, confirmada pelo STF. A colega Therezinha Ruiz mostrou-se indignada com a ‘acusação leviana’ de compra de votos para eleger Cidade.

Troca-troca no Planalto 
Aperreado com a dificuldade de conseguir votos para o seu candidato à presidência da Câmara, o presidente Bolsonaro reabriu o ‘balcão de negócios’ no Planalto. Ministérios e liberação de emendas parlamentares em troca de votos para Arthur Lira.


+ De olho na Política