Debate vazio, candidatos sem noção Debate vazio, candidatos sem noção

Debate vazio, candidatos sem noção

Por Portal do Holanda

02/10/2020 20h31 — em De olho na Política

Foto: Reprodução/Band

Nenhum dos candidatos presentes no debate da Band ‘tocou’ no assunto que deveria ser primordial: o Orçamento Anual 2021 da prefeitura de Manaus. Quinta foi o último dia de audiência pública para apresentação dos números preliminares: R$ 5,6 bilhões.

A proposta consolidada será encaminha dentro de 15 dias à apreciação da Câmara Municipal, pelo prefeito Arthur Virgílio. Os candidatos a prefeito esqueceram desse compromisso.

Nada x nada

Afinal, o que se debateu no debate? Nada; o que houve mesmo foi troca de acusações e o velho bate-boca de sempre. Talvez um bando de meninos disputando uma partida de bolinha de gude tivesse feito uma discussão melhor. Faltou a experiência de um bom jogador.

Testados para covid

Com três candidatos testados positivo para a Covid-19, o decano dos candidatos, Amazonino Mendes considera que debates e entrevistas presenciais não cabem nesta campanha. Para ele, as “participações virtuais ou gravadas seriam a melhor opção para o momento”.

Candidatura liberada

Ontem a juíza eleitoral Margareth Rose Hoaegen liberou os registros das candidaturas de Amazonino Mendes, da coligação Juntos Podemos Mais e do Capitão Alberto Neto, da Aliança por Manaus. Amazonino lidera as pesquisas e Alberto Neto concorre no grupo dos ‘terceiros’, empatados tecnicamente.

Posto ypiranga

No cenário nacional, o ‘posto Ypiranga’ Paulo Guedes, quem diria?, virou ‘tchutchuca’ diante do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Mas ontem resolveu voltar a ser ‘tigrão’ contra o colega Rogério Marinho. “Se falou (mal de mim) ele é despreparado, desleal e fura teto".