CPI das ONGs agrada Bolsonaro e é um desserviço ao País

Por Portal do Holanda

03/05/2021 8h42 — em De olho na Política

Plínio Valério - Foto: CMM

A proposta de CPI das Ongs, do senador Plínio Valério, funcionará como ‘cortina de fumaça’ à CPI da Covid e também como arma do governo para criminalizar as organizações ambientais principalmente na Amazônia. O mote é desmontar o terceiro setor que atua contra políticos e empresários na região. 

Regime absolutista

A pandemia está se tornando para Bolsonaro um laboratório de ensaios para a implantação do seu sonhado regime absolutista. Sem governar desde que assumiu o governo, o capitão aposentado usa seu tempo para promover testes de ‘aceitação’ de sua ideologia à direita e à esquerda de seu epicentro.
Se alguém ainda duvida, olhe o exemplo de El Salvador, onde o presidente de direita Nayib Bukele já sentou na cadeira do presidente do Congresso e depois mandou destituir uma turma da Suprema Corte.

Retorno ao trabalho

Pelo menos 20 mil servidores da prefeitura estarão de volta ao trabalho hoje. Decreto do prefeito David Almeida promove o escalonamento das atividades presenciais em 50% a partir desta segunda-feira. O revezamento em junho já passa para 70%, e 90% em julho. O grupo de risco continua em home office.

Vacinar professores

Uma Ação Cautelar com pedido de liminar, em caráter de urgência, ingressada na Justiça Federal pela deputada Therezinha Ruiz, obrigando o governo federal via MS, a iniciar a vacinação dos profissionais da educação do Amazonas, contra a Covid-19, sob pena da aplicação de multa processual diária.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política