Braga provoca Mandetta e ex-ministro revela 'esqueletos escondidos'

Por Portal do Holanda

04/05/2021 20h45 — em De olho na Política

Eduardo Braga e Mandetta - Foto: Reprodução

Ao responder ao senador Eduardo Braga, na CPI da Covid, sobre os recursos para o AM, no início da pandemia, o ex-ministro Henrique Mandetta mexeu em esqueletos escondidos. “Os recursos foram repassados”, para usar no plano de contingencia. “Mandei um grupo de especialistas em gestão de crise” para ajudar.
Na crise de 2020 “a performance não foi boa, nem estadual nem municipal, inclusive com colapso funerário”. Na crise de 2021 “perdeu-se até a noção de oxigênio”. “Vocês terão de fazer uma imersão própria, para aquilo não se repetir.”

 

Socorro à Saúde

Um pedido de socorro dos profissionais de saúde foi feito ontem pela presidente do Sindpriv-AM, Graciete Mouzinho, em tempo cedido pelo deputado Wilker Barreto. Um total de 3,5 mil temporários da SES, contratados para a pandemia, não recém plantões integrais, periculosidade, risco de vida e ticket alimentação.

 

Crime organizado

Evangélico desde criança, para o deputado Fausto Junior, “a união entre religião e tráfico de drogas era uma hipótese impensável, mas está se tornando realidade no Amazonas”. O desabafo dele ontem da tribuna da Aleam denuncia uma realidade que choca: o crime organizado se mistura coma religião. 

 

CPI da Covid

Os senadores aliados foram para o debate com Henrique Mandeta, na CPI da Covid, com perguntas enviadas pelo Planalto. Mas a coisa ‘melou’ quando o senador ... leu a pauta recebida e Mandetta pegou de bate-pronto: “é a mesma que eu recebi ontem à noite, enviada no meu Whatspp pelo ministro Fábio Faria”...


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política