Amazonino aparece na frente em mais uma pesquisa

Por Portal do Holanda

29/09/2020 20h25 — em De olho na Política

Foto: Reprodução/Instagram

A segunda pesquisa eleitoral da campanha, divulgada ontem pela Perspectiva/Durango, aponta Amazonino liderando com folga a disputa, com 32,7% das intenções de voto. Atrás dele correm David Almeida com 18,5% e a ‘tendência’ brancos e nulos com 17,2%.

Os três juntos somam 68,4% das intenções de voto. Os dois candidatos teriam hoje 602.748 dos 1.177.242 votos dos eleitores manauaras. Outros 202.486 eleitores não escolheriam candidatos.
Somadas as 372.008 intenções de voto dos outros 9 candidatos juntos, não alcançariam o número de votos intencionados para Amazonino: 384.958. 

Muro de pedra

O ‘muro de pedra’ construído pela base governista contra a CPI da Saúde na Aleam, funcionou a gosto do governador Wilson Lima na sessão parlamentar de ontem. Preocupados em descolar suas imagens de uma votação incômoda, aliados do governo cuidaram de ‘sumir’ do plenário e da telinha.

Competitividade 

Queda de competitividade frente aos mercados do Sudeste, e insegurança jurídica para permanecer no PIM. Estes são, de acordo com Serafim Corrêa, os riscos iminentes para ZFM se prevalecer a proposta do ministro Paulo Guedes, de criar mais tributação a indústria. 

Neto recuperando 

Ainda em recuperação da Covid-19, o presidente Josué Neto retornou ontem ao plenário e sentiu na pele a falta de compromisso dos colegas com o trabalho parlamentar.