CPI quer mais prazo

Por Portal do Holanda

28/09/2020 21h25 — em De olho na Política

A CPI da Saúde na Aleam completa hoje os 120 dias de prazo para concluir os trabalhos e entregar seu relatório. Nesta terça ainda poderá ser votado o pedido de prorrogação da comissão. É mais provável que a base do governo não dê quórum para a votação. 

No bojo do relatório deve vir um novo pedido de impeachment de Wilson Lima. Mas a maioria dos deputados age como ‘escudo’ para proteger o governador.

Liderança de Amazonino 

A primeira pesquisa eleitoral com os candidatos já em campanha, mostra que Amazonino (33%) e David (18%) somam 51% das intenções votos, e teriam 65% dos votos válidos. A amostragem da DMP/Tiradentes soa como um ‘desconsolo’ aos outros 9 concorrentes.
É que 7 deles estão ‘engarrafados’ numa pista estreita, disputando entre 4% a 6% dos votos. Pior ainda estão os fobas, os três candidatos citados por 2%, 0,5% e 0,4% dos eleitores.

Medida extrema 
 

Se o prefeito Arthur Virgílio conseguir apoio do governador Wilson Lima para decretar o lockdown em Manaus, teremos uma campanha à base de acenos de mãos. Será ruim para os candidatos pouco conhecidos e para o eleitor, que irá votar por influência das redes sociais. 
A preocupação de Arthur com a subnotificação dos casos e das mortes por Covied-19, é pertinente.

 Bunda para a lua 

Zezito Guedes é um daqueles que “nasceu com a bunda pra lua”. Há 4 anos era um zé ninguém rodando numa moto Biz de 5,5 mil. Remava em águas revoltas para ganhar o sustento. Até que a ‘sorte’ lhe ofereceu a prefeitura de Tapauá e lhe deu a chave da fortuna. 
Município pobre como o próprio Zezito, Tapauá não parecia ter futuro. Hoje Zezito quer se reeleger com posses de milionário, dono de 3,5 milhões. Tapauá mostra que não é tão pobre.