Saiba o que acontece com seu corpo quando toma chá de limão

Por Portal do Holanda

08/02/2021 14h11 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

O chá de limão além de gostoso e refrescante traz vários benefícios para o organismo, e pode ser preparado tanto com o fruta fresca quanto misturando com outros ingredientes. O portal Nueva Mujer listou o que acontece com seu corpo quando toma chá de limão.

 

Desintoxica o corpo

O ácido cítrico abundante nos limões ajudam a purificar o fígado. O consumo de chá de limão com o estômago vazio logo de manhã contribui para eliminar todos os resíduos e toxinas acumulados no fígado e desintoxicam o corpo.

Promove a saúde cardiovascular

Os flavonoides vegetais presentes no limão como a hesperidina e a diosmina têm a capacidade de reduzir o colesterol. É por isso que beber uma xícara de chá de limão quente todas as noites pode prevenir o aparecimento de doenças cardíacas e ocorrência de AVC, melhorando significativamente a saúde do coração.

Facilita digestão

O chá de limão contém apenas uma pequena porção de hidratos de carbono que está presente sob a forma de açúcares simples e fibras dietéticas. Estas fibras funcionam ao retardarem o processamento de açúcares simples, melhorando assim a saúde intestinal e regulando o metabolismo.

Por isso, beber uma xícara de chá de limão depois de uma refeição pesada melhora contribui no processo de digestão evitando mal estar.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza