Pepino melhora mal hálito; conheça mais benefícios

Por Portal do Holanda

08/02/2021 16h32 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

O pepino é uma das estrelas das saladas, e seu consumo traz diversos benefícios para a saúde. Rico em Vitaminas A, B, C, e K, fósforo, potássio, cálcio, ferro e magnésio, o vegetal tem efeito calmante e diurético.


1. O pepino é 95,2% composto por água, o que ajuda a manter o corpo hidratado e regula o intestino.

2. O pepino contém potássio, que ajuda a baixar a tensão arterial. 

3. Protege o cérebro de doenças neurológicas. O pepino possui fisetina que pode contribuir para a saúde cerebral. Um estudo sugere que esta substância tem a capacidade de reduzir o impacto das doenças neurológicas provocadas pelo envelhecimento na função cerebral.

4. Foi comprovado que o pepino é um potencial agente antirrugas e é por isso que é usado em produtos e tratamentos de beleza.

5. Combate a inflamação no corpo e reduz o risco de câncer. Os polifenóis que contém podem ajudar a reduzir o risco de certos câncer e doenças cardiovasculares.

6. Alivia a dor. Os flavonóides, substâncias anti-inflamatórias, e as taninas presentes no pepino podem limitar a libertação de radicais livres no corpo e reduzir a dor.

7. Reduz o mau hálito. Os vegetais ricos em água e fibra como o pepino podem aumentar a produção de saliva na boca, que ajuda a ‘limpar’ as bactérias que provocam mau hálito.

8. A vitamina K presente no pepino é essencial para a saúde dos ossos. Melhora a absorção do cálcio nos ossos, diminuindo assim o risco de fratura.

9. Ajuda a manter o peso. O pepino tem poucas calorias e a fibra que contém na casca ajuda a manter um peso saudável.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza