Além de poderoso contra anemia jenipapo trata bronquite

Por Portal do Holanda

23/02/2021 9h08 — em Cura pela Natureza

Foto: Divulgação

O jenipapo divide opiniões, tem gente que ama e há quem odeie. Rico em ferro, cálcio, vitamina B2, vitamina B3, vitamina C, fibras, proteínas e fósforo, o fruto é um super alimento que traz diversos benefícios para a saúde.

Além de sua versatilidade, onde se pode fazer sucos, compotas e licores, chá de suas folhas e da casca da árvore, sua madeira também é usada no artesanato.

O fruto é famoso por combater a anemia, e ele também estimula o apetite, muito usado na alimentação de quem tem dificuldade para ganhar peso.

O jenipapo aumenta o número de plaquetas do sangue, responsável pela coagulação quando existe algum ferimento com sangramento.

Você sabia que o jenipapo também é considerado um afrodisíaco natural? Ele aumenta a libido. E ainda pode melhorar os enjoos da gravidez.


O fruto também é um aliado contra a bronquite, dando origem a um poderoso xarope. Veja como preparar:
Ingredientes:

Três jenipapos cortados em pedaços;
1 limão-galego com casca em pedaços;
2 litros de água;
Mel.
Modo de preparo:

Colocar a água, os jenipapos em pedaços e o limão-galego em uma panela e deixar cozinhar durante 40 minutos;
Esperar esfriar, em seguida adicionar o mel ou melaço de cana e guardar em um vidro.
A recomendação é que adultos tomem uma colher de sopa do xarope de duas a três vezes ao dia. Enquanto as crianças devem ingerir uma colher de chá do remédio natural de uma a três vezes ao dia.

Observação: apesar do tratamente caseiro, é fundamental que o tratamento contra a bronquite seja acompanhado por um médico.

O fruto também pode auxiliar no tratamento de doenças como: reumatismo, diarreia, úlcera, faringite, circulação sanguínea e problemas respiratórios.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza