Além de combater gripe mel de abelha reduz pressão e colesterol

Por Portal do Holanda

22/02/2021 13h55 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

O mel é muito popular no combate a gripes e resfriados na Região Norte, e muito usado em receitas saudáveis para adoçar receitas, mas além disso, o mel também é rico em antioxidantes que protegem o corpo de diversas doenças.

O alimento natural auxilia na diminuição da pressão sanguínea, triglicerídeos e do colesterol, e ainda combate fungos e vírus.

O mel age fortalecendo as defesas do nosso organismo, reduzindo o risco de infartos e derrames, já que ele aumenta o fluxo sanguíneo e reduz a formação de coágulos, ajudando a diminuir a pressão arterial.

Além disso o mel também reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, mas deve ser consumido com cuidado e evitar excessos. O alimento também ajuda a dormir melhor.

O mel acelera processos de cicatrização, e pode tratar úlceras, feridas e queimaduras. O líquido também é mesmo eficiente contra gripes, diminuindo inflamações na garganta.

O alimento é um prebiótico natural que nutre as bactérias boas do intestino, facilitando a digestão e combatendo a diarreia, e ainda é eficaz no combate a H-Pylori, bácteria que se não tratada causa úlceras.

Estudos indicam que a substituição do açúcar pelo mel, melhora a memória e os níveis de ansiedade. E as propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes, reduzem o sangramento e aliviam a dor e a coceira causadas pelas hemorroidas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza