Veja os cargos para os concursos da PM, SSP e Bombeiros no Amazonas

Por Portal do Holanda

03/12/2021 12h18 — em Concursos

Concursos começam em fevereiro - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Governo do Amazonas divulgou como estão divididos os cargos de cada um dos três concursos (PM, Bombeiros e SSP) que foram lançados nesta sexta-feira (3) no Amazonas.

Para o certame da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que possui o maior número de vagas (1.350) os cargos em aberto são 1 mil para praças, 320 para oficiais e 30 para oficiais de saúde. 

A previsão é que a prova seja aplicada em 06 de fevereiro, em Manaus, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Eirunepé, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Para o Corpo de Bombeiros serão 453 vagas, sendo 400 para praças e 53 para oficiais. As provas serão realizadas no dia 13 de fevereiro em Manaus, Tabatinga, Humaitá e Parintins.

O concurso da SSP-AM, por sua vez, está abrindo 150 vagas, sendo 140 para nível médio e 10 para nível superior. As provas acontecem no dia 20 de fevereiro somente na capital.

A maioria dos órgãos da segurança não tinha concursos para contratação de novos servidores há mais de uma década.

É o caso da Polícia Militar, que teve o último concurso em 2011; da Polícia Civil, com o último certame realizado em 2009.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) terá o segundo concurso público da história do órgão. No primeiro, realizado em 1995, os aprovados não foram convocados.

Próximos concursos 

O edital para o concurso público da Polícia Civil do Amazonas também está sendo organizado pela FGV, e está em fase de finalização. O certame deve ser divulgado nos próximos dias.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Concursos