Locais de prova do concurso da ManausPrev já estão disponíveis

Por Portal do Holanda

29/11/2021 14h59 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Já estão disponíveis para consulta os locais das provas dos candidatos do concurso ManausPrev 2021, cujas provas vão acontecer no dia 5 de dezembro, próximo domingo.

A consulta pode ser feita pelo site da  site da Fundação Carlos Chagas (FCC), pelo qual o candidato terá acesso ao cartão informativo, com o endereço do local de sua prova e horário.

No dia 5 será realizada a prova objetiva para todos os cargos, nos turnos da manhã (técnicos) e da tarde (analistas).

Ao todo, serão cobradas 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 Específicos.

Na parte Geral, serão cobradas 15 questões de Língua Portuguesa e cinco de Raciocínio Lógico-Matemático. Para ser aprovado, será preciso acertar, no mínimo, 50% em cada conhecimento.

Os candidatos que obtiverem média aritmética ponderada igual ou superior a 60 serão habilitados e classificados por cargo/especialidade, em ordem decrescente das médias.

Já a prova para procurador autárquico, que também ocorrerá no dia 5 de dezembro, no turno da manhã. Nesse caso, os candidatos responderão a 100 questões, sendo elas de: Direito Constitucional (15); Direito Administrativo (15); Direito Civil (dez); Direito Processual Civil (15); Direito Tributário (nove); Direito Financeiro (seis); Direito Previdenciário (20); e Legislação Municipal (Dez).

Para ser aprovado nessa etapa, será preciso obter, no mínimo, 50% de acertos do total da prova. Serão convocados para a prova discursiva os candidatos habilitados e classificados até a 15ª posição, cuja prova acontecerá no dia 20 de fevereiro de 2022, na parte da manhã.

Nessa etapa, serão cobradas quatro questões, valendo 40 pontos, relacionadas às seguintes disciplinas:  Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Previdenciário e Legislação Municipal.

Cada questão poderá abordar mais de uma disciplina. Além disso, a prova contará com um parecer ou peça prática, valendo 60 pontos.

O resultado final do concurso está previsto para o dia 10 de fevereiro, para técnicos e analistas, e no dia 14 de junho, para procurador. Em ambos os casos, a seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

A Manaus Previdência oferece dez vagas mais formação para cadastro reserva, em cargos dos níveis médio, técnico e superior. No nível médio, são cinco vagas mais cadastro reserva, no cargo de técnico previdenciário.

Neste caso, as cinco oportunidades são para a especialidade Administrativa, que exige o curso normal ou técnico equivalente.

Na reserva, as oportunidades são para a especialidade de Informática, que também exige nível médio ou técnico equivalente. Os aprovados, nesses casos, terão ganhos iniciais de R$4.474,91.

No nível superior, há mais quatro vagas e cadastro reserva, na carreira de analista previdenciário. Nesse caso, os ganhos oferecidos são de R$6.712,37, para graduados nas seguintes especialidades: Administração, Administrativa, Arquivologia, Auditoria, Ciências Atuariais, Contabilidade,  Economia, Psicologia (uma), Serviço Social e Tecnologia da Informação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus