Chá de Sene trata prisão de ventre mas deve ser consumido com cautela

Por Portal do Holanda

13/05/2020 15h09 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

Laxante natural, o Sene tem entre os principais benefícios relacionados ao sistema digestivo, pois age no estômago, intestino e demais órgãos que o compõe. Combate a prisão de ventre e ajuda na eliminação de gases.

Além de melhorar o trânsito intestinal, chá inibe também a absorção de água pelo organismo. Por ter ação direta no aparelho digestivo, muitas pessoas relatam sucesso em dietas de emagrecimento com a ajuda do chá de Sene, mas grávidas não devem consumi-lo porque pode acelerar as contrações e estimular o abordo.

O chá não se deve tomar chá de Sene por mais de 10 dias seguidos porque seu intestino pode ficar “viciado” e depois não funcionar sozinho. Além disso, há risco de provocar contrações exageradas e descontrolar a função normal do organismo. O ideal é usá-lo até duas vezes por semana, de preferência de manhã em jejum, porque ajuda a desintoxicar o organismo. Agora, se você não quer arriscar ter uma dor de barriga na rua, tome o chá a noite ou num dia em que possa ficar em casa, como nos finais de semana.