Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Pimenta de cheiro fortalece sistema imunológico e te preveni de doenças

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A pimenta de cheiro é muito apreciada em nossa região, por seu sabor leve que dá um tempero especial aos pratos. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares, e possui Vitamina A, Vitamina B6 e Vitamina C, e ainda Magnésio, Ferro e Potássio. Sendo assim um alimento importante para a manutenção da saúde. Confira alguns benefícios:

Consumir pimenta de cheiro melhora a saúde do coração, já que ela é rica em capsaicinoides, que ajudam a reduzir o colesterol no organismo, o alimento também bloqueia a ciclooxigenase-2, que pode contrair os músculos ao redor dos vasos sanguíneos.

Auxilia na perda de peso e digestão

A pimenta de cheiro contém capsaicina, que ajuda a aumentar a taxa de digestão e também ajuda na redução de gordura. Além disso ela ajuda na estimulação da produção de saliva, que auxilia no processo de desintegração de alimentos e de digestão.

O alimento também beneficia seu sistema imunológico, pois contém Vitamina A, que combate infecções, e Vitamina C que fortalece a imunidade.  Ela ainda ajuda na reparação de tecidos cerebrais danificados, reduz o risco de estresse oxidativo, asma pediátrica, câncer e melhora a saúde óssea.

Estudos mostram que as Vitaminas presentes na pimenta de cheiro, tem mostrado efeito antioxidante no tecido celular que pode melhorar a pele e envelhecimento.

Vale lembrar que o consumo deve ser feito com moderação.


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.