Jimmy matou a família para receber herança de R$ 200 mil

Por Portal do Holanda

19/04/2021 15h02 — em Caso Belota

Foto: Divulgação / Jimmy foi condenado a 100 anos de prisão

Os assassinatos foram planejados três semanas antes da execução. Jimmy confessou ser o mentor dos assassinatos do próprio pai, da tia e da prima. O motivo alegado por Jimmy para matar o pai seria mágoa e uma herança de R$ 200 mil, dinheiro que seria dividido entre as duas, por isso decidiu matá-las.

Eles foram presos e julgados no dia 21 de novembro de 2013, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, que tinha como titular a juíza Mirza Telma de Oliveira.

A primeira sentença foi contra Jimmy Robert, condenado a 100 anos de reclusão, sendo 30 anos pelas mortes por asfixia de Gabriela e Maria Gracilene, e 36 anos pela morte do pai dele, Roberval, da mesma forma. Além disso, ele foi condenado a mais quatro anos por furto qualificado.

Rodrigo Alves foi condenado a 94 anos e oito meses de prisão, dos quais 29 anos pelos homicídios contra Gabriela e Gracilene, 24 anos pela morte de Roberval, 10 anos de reclusão pelo estupro cometido contra Gabriela, quatro anos por furto qualificado e oito meses de reclusão por maus-tratos contra o cachorro Rick, morto por ele.

Já Ruan Pablo foi condenado a 90 anos de prisão, sendo 29 anos por conta de cada um dos homicídios cometidos e mais três anos de reclusão por conta do furto qualificado. 

Os três continuam presos no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.