Caso Belota: Suframa e a UEA emitiram notas lamentando morte de mãe e filha

Por Portal do Holanda

19/07/2021 9h54 — em Caso Belota

Foto: Reprodução Facebook

Os assassinatos de Maria Gracilene Roberto Belota e de Gabriela Belota causaram comoção na cidade e tanto a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde Gracilene trabalhava, quanto a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde Gabriela estudava, divulgaram nota, lamentando os fatos de extrema violência que deram fim às vidas das duas.

Veja a nota da Suframa:  

“A violência de nossos dias atingiu de forma brutal e, até agora, inexplicável a Suframa.  Fomos surpreendidos, na manhã desta terça-feira (22), com a notícia do assassinato de nossa coordenadora-geral de Comércio Exterior, Maria Gracilene Roberto Belota.

Em nome da Superintendência da Zona Franca de Manaus, e de cada um dos aqui trabalham, manifesto perplexidade e pesar em face da ação que ceifou a vida de três pessoas de uma mesma família. Ação absurda que, uma vez mais, marca a banalização da vida humana.

O modelo Zona Franca deve à dedicação e ao profissionalismo de Gracilene Belota a superação de muitos obstáculos levantados em organismos internacionais que disciplinam o Comércio Exterior quanto às peculiaridades de nossa economia. A Suframa é testemunha da dedicação profissional e comprometimento de sua coordenadora de Comércio Exterior.

Não lamentamos apenas a perda de uma profissional dedicada, mas, principalmente, a perda de vidas de forma tão violenta. Confiamos nas autoridades competentes para o completo esclarecimento do caso e devida punição aos responsáveis.

Vemos a violência do nosso lado, na televisão, mas só percebemos quão absurdo é isso quando nos atinge diretamente desta forma.

À família e aos amigos, a solidariedade da família Suframa e nossas sinceras condolências.

Estamos de luto, de forma oficial e em nossos corações.

Thomaz Afonso Queiroz Nogueira, Superintendente da Suframa"

 

Veja a nota da UEA:

“A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lamenta o episódio ocorrido em Manaus e que ocasionou o falecimento da jovem Gabriela Belota e de dois de seus familiares.

Gabriela era aluna de Odontologia da UEA e iniciaria, neste semestre, o 9º período do curso.”

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.