Compartilhe este texto

Projeto pioneiro de Parintins transcreve cartilha indígena para braille

Por Portal Do Holanda

14/07/2016 5h31 — em
Amazonas



Manaus - Pela primeira vez na história da educação inclusiva do Brasil será transcrita para o sistema braille uma Cartilha Indígena, um projeto do Setor Braille de Parintins. Iniciado em janeiro de 2016, em conjunto com a Coordenação Indígena da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o trabalho está em fase de conclusão. 

Durante participação no I Encontro Nacional da Rede de Leitura Inclusiva, de 16 a 18 de junho, em São Paulo, representantes do projeto fecharam parcerias com a Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal da Paraíba e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) para captar recursos e imprimir a cartilha. 

O coordenador do Setor Braille, Carlos Alberto, que foi palestrante no Seminário Internacional de Inclusão – Avanços e Possibilidades, explica que o projeto da cartilha está recebendo alguns ajustes. Ele afirma que para realizar a impressão são necessárias parcerias para o estabelecimento de contrato junto a Fundação Dorina Nowill, que é a única no Brasil que imprime livros em braille em larga escala. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cartilha indígena para braille, Manaus, Amazonas

+ Amazonas