Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Conheça os alimentos que previnem câncer de fígado

Publicado

em

Foto: Pixarbay

O fígado é o maior órgão sólido do corpo humano, ele é responsável por assimilar  as substâncias essenciais para o funcionamento do corpo, fornecendo energia e eliminando toxinas. Sem ele não poderíamos viver, por isso é importante uma alimentação saudável que não comprometa o bom funcionamento deste órgão vital. O site especializado HealthLine listou alguns alimentos que previnem o câncer de fígado e melhoram o acumulo de gordura.

Beterraba

A beterraba é um alimento rico em glutationa, um composto que ajuda a desintoxicar o corpo, especialmente o fígado. Também contém betacaroteno, que estimula a boa função hepática.

Frutas cítricas

Ricas em vitamina C e glutationa, as frutas cítricas são ótimas aliadas para prevenir o câncer de fígado. Cítricos como limão, lima, laranja, tangerina e toranja ajudam o fígado a quebrar as toxinas.

Tomate

Além de ser rico em glutationa, o tomate tem licopeno abundante, que é um agente poderoso na proteção do nosso corpo contra o câncer.

Repolho

O repolho tem ótimas propriedades protetoras para o fígado, entre elas os isotiocianatos, enzimas que ajudam o fígado em sua função desintoxicante do organismo.

Cúrcuma

A cúrcuma é considerada um superalimento e a ciência provou que ela é eficaz na proteção do fígado contra o câncer. Não só estimula o bom funcionamento do órgão, mas também ajuda a eliminar elementos cancerígenos que se acumulam.

Nozes

O alimento não só ajuda o nosso cérebro, mas também o fígado. Seus altos níveis de arginina contribuem para quebrar uma toxina conhecida como amônia.

Abacate

O abacate ajuda o fígado a se recuperar e a se regenerar, especialmente entre pessoas que sofrem de cirrose e gordura no fígado.

Deputados suspeitam de espionagem e pedem ajuda do MP

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.