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Cura na Natureza

Gordura no fígado? Conheça alimentos que desintoxicam em pouco tempo

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Foto: Reprodução

Uma digestão saudável é o segredo da boa saúde e do corpo em forma. Isso exige o bom funcionamento dos órgãos relacionados à digestão.

O fígado tem papel importantíssimo na digestão, pois tudo o que comemos ou bebemos passa por ele.

Portanto, o principal desafio é evitar sobrecarregá-lo – isso é essencial para a saúde geral e o bem-estar. Um fígado congestionado permite o acúmulo de toxinas que poderiam ter sido removidas do corpo, mas que voltam a circular no sangue, causando danos aos tecidos e aos sistemas corporais.

Os sinais de fígado congestionado são:

- dores de cabeça

- perturbações digestivas;

- insônia;

- sensação de cansaço pela manhã;

- pele amarelada.

Para dar um descanso ao fígado, deve-se cortar carne, gordura, alimentos refinados, açúcar branco, farináceos e álcool.

Outra forma de desintoxicar o fígado é beber em jejum suco fresco de um limão misturado com um copo de água morna.

É muito importante consumir alimentos que contribuem para o bom funcionamento de todo o aparelho intestinal:

 

Ameixa: é um laxante natural.

Aspargo: rico em magnésio, ajuda na digestão e a evitar constipação e inchaço.

Aveia: contém fibras que se ligam aos ácidos biliares gordurosos, reduzindo a absorção deles pelo corpo.

Banana: um probiótico natural.

Brócolis: um vegetal rico em glutamina, aminoácido essencial que pode retirar elementos cancerígenos no trato digestivo.

Cebola: Alivia a indigestão.

Centeio: boa fonte de nutrientes que protegem os órgãos ligados à digestão.

Erva-doce: laxante natural, ajuda a aliviar problemas digestivos.

Gengibre: um dos melhores tônicos digestivos que existem.

Para uma boa digestão, beba meia hora antes das refeições um pouco de gengibre ralado misturado com sumo de limão fresco, mel e água morna.

Iogurte e kefir: fornecem bactérias probióticas que ajudam na digestão.

Lentilha: boa fonte de glutamina.

Nori: alga que ajuda o organismo a digerir melhor os alimentos fritos.

Quinua: rica em vitaminas B, ajuda a digestão. É o grão mais rico em proteína.

Repolho: estimula o sistema imunológico e protege o aparelho digestivo.

Salsa: ajuda a digestão.

Suco de couve: alivia a inflamação e combate úlceras estomacais.

Vinagre de maçã: moderadamente, contribui para reforçar a digestão e prevenir a diarreia.

Cúrcuma/açafrão-da-terra: antisséptico intestinal.

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