Manaus agora terá BRT, anunciam Artur e José Melo
A Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado decidiram nesta sexta-feira, 12, sobre o modal de transporte coletivo mais indicado para a cidade. “Está decidido! Manaus agora terá, de fato, o BRT – Bus Rapid Transit”, afirmou o prefeito de Manaus, Artur Neto. “O governador entendeu é a prefeitura é quem deve definir o modal para Manaus. Concordamos que o melhor para capital é trabalharmos em conjunto e, assim, oferecermos aquilo que a população precisa de um sistema de transporte que atenda toda a cidade de maneira eficiente, sem que cada um puxe para um lado diferente”, completou.
O Bus Rapid Transit (BRT) será implantado em definitivo, em Manaus, em 2015. O BRT terá investimentos da Prefeitura e do governo do Estado, anunciaram o prefeito Arthur Neto (PSDB) e o governador José Melo (PROS), nessa sexta-feira. Não foram definidos valores.
A reunião entre Artur e o governador José Melo foi realizada na sede do Governo, na Compensa, zona Oeste. Questões relacionadas à mobilidade urbana, coleta de resíduos sólidos e ações de combate à dengue e à febre chikungunya também foram debatidas.
ASSUNTOS: BRT, Bus, modal, Amazonas