Variante Ômicron tem mais que o dobro de mutações que a Delta

Por Portal do Holanda

29/11/2021 12h01 — em Brasil

Foto: Reprodução Hospital Bambino Gesù de Roma

A primeira imagem da variante ômicron da Covid-19 demonstra que a cepa tem mais que o dobro de mutações que a variante delta. 

Pesquisadores do hospital Bambino Gesù, de Roma na Itália, fizeram um estudo com representação computadorizada da nova cepa, identificada pela primeira vez na África do Sul. No estudo é possível notar uma concentração muito maior de mutações, representada pelos pontos vermelhos.

"Isso significa que o vírus se adaptou mais uma vez à espécie humana gerando outra variante, mas ainda é cedo para tirar conclusões", afirmam os pesquisadores. 

"Evidências sugerem uma alta no risco de reinfecção com a variante, comparada com as outras versões do coronavírus", disse a agência de Saúde das Nações Unidas em um comunicado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil