Compartilhe este texto

Vacina Coronavac deve ser usada só em crianças e adolescentes, diz ministro da Saúde

Por Portal Do Holanda

18/04/2022 16h29 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

Após anunciar o fim da emergência sanitária, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, explicou em entrevista coletiva em Brasília, nesta segunda-feira (18), que a vacina Coronavac contra o vírus Covid-19 deve ser usada só para o público de 5 a 18 anos. 
 
Segundo Queiroga, o Ministério da Saúde solicitou o pedido para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize o uso emergencial desse imunizante por mais um ano para o público de crianças e adolescentes. 
 
De acordo com o ministro, o pedido não inclui o esquema primário em adultos, pois ainda é necessário que a agência reguladora aprove essa solicitação. Também, segundo ele, ainda há uma coleção de evidências científicas suficientes para que a vacina Coronavac tivesse o registro definitivo. 
 
“Para o esquema vacinal primário em adultos esse imunizante, penso que é um consenso nos países que têm agências regulatórias do porte da Anvisa, ele não é utilizado para o esquema vacinal primário, ele pode ser usado para o esquema vacinal aqui no Brasil para faixa etária compreendida entre 5 e 18 anos”, disse Queiroga. 
 
Queiroga explicou que a portaria com essa mudança deve ser publicada até a próxima quarta-feira (20), com um prazo de 30 dias para entrar em vigor.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil