Compartilhe este texto

Ministra Cármen Lúcia será relatora de pedido de investigação a Salles

Por Portal Do Holanda

16/04/2021 19h09 — em
Brasil


Foto: Agência Brasil

Com definição através de sorteio, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, será a relatora da notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. 

O pedido de investigação foi apresentado pelo então superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, tirado do comando da PF no Pará um dia após a denúncia de que o ministro do Meio Ambiente estaria beneficiando madeireiros ilegais na Amazônia, facilitando a grilagem de terra na Região Norte. 

Cármen Lúcia poderá decidir individualmente se determina que ocorra uma investigação sobre a conduta do ministro, ou se manda arquivar, podendo ainda levar o tema ao plenário do Supremo.

Uma outra notícia-crime apresentada pelo PDT contra Salles também ficará a cargo da relatoria de Cármen Lúcia. A denúncia é semelhante à da PF.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil