Fiocruz deve liberar mais 4,7 milhões de vacinas contra Covid nesta semana

Por Portal do Holanda

19/04/2021 2h22 — em Brasil

Foto: Pixabay

A Fiocruz deve liberar 4,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19 da Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, ainda nesta semana. As doses fazem parte do total de 18,4 milhões de imunizantes que devem ser entregues até o dia 1º de maio. De acordo com o R7, na próxima semana, serão entregues mais 6,7 milhões.

O cronograma da Fiocruz prevê que 100,4 milhões de doses serão produzidas em Bio-Manguinhos até julho, a partir de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) importado da China. Mas a partir de agosto, a Fiocruz também deve começar a produzir de IFA para vacinas contra covid-19.

O Ministério da Saúde deve receber até o fim do ano, cerca de 210,4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidas no Brasil, além de 12 milhões de doses importadas da Índia.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil