Compartilhe este texto

Médicos realizam cesariana e descobrem que paciente não estava grávida

Por Portal Do Holanda

26/04/2024 12h14 — em
Brasil


Foto: Freepik/Ilustrativa

Um caso chocante de uma mulher que, sem estar grávida, foi submetida a uma cesariana em um hospital de Natal (RN), está sendo investigado pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte.

O procedimento foi realizado no último dia 18 de abril, no Hospital Santa Catarina, após dar entrada na unidade com encaminhamento do município de Guamaré. 

Ela apresentou a solicitação acompanhada de vários outros exames que havia feito durante o período da gestação. A mulher chegou a apresentar o cartão de pré-natal com todas as assinaturas do acompanhamento.

Contudo, no momento da cirurgia, os médicos não encontraram nenhum bebê no ventre dela. Após a descoberta, a família foi acionada, assim como a Secretaria de Saúde de Guamaré. Na ocasião, a secretaria afirmou que não encaminhou a mulher para cirurgia e sim para uma avaliação, pois outros exames mostravam que ela não estava gestante, embora a aparência da mesma evidenciasse a gravidez.

A própria família da paciente apresentou um documento atestando que não havia bebê nenhum. A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte quer saber agora porque nenhum exame foi realizado na paciente antes do procedimento cirúrgico ser realizado, como é o procedimento padrão.

O caso segue sendo investigado e a suspeita até o momento é de que a mulher tenha sofrido uma gravidez psicológica, ou tenha  sofrido um aborto espontâneo em algum momento e não percebeu.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil