Compartilhe este texto

Incêndio em pousada se alastrou após colchão ser usado para apagar fogo; 10 morreram

Por Portal Do Holanda

26/04/2024 15h52 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O incêndio que deixou 10 pessoas mortas, nesta sexta-feira (26), em uma pousada de Porto Alegre, teria se alastrado após um morador tentar apagar o fogo usando um colchão, segundo a Polícia Civil. A versão descarta a possibilidade de incêndio criminoso.

"Não encontramos nenhum indício de incêndio criminoso. Um morador tentou apagar o fogo em um colchão, virando o colchão para apagar a chama, mas, daí, bateu na parede de madeira e se alastrou", disse o delegado Leandro Bodoia que está à frente do caso.

A versão é diferente da Defesa Civil. Segundo o coordenador Evaldo Rodrigues de Oliveira, existe a “possiblidade de incêndio criminoso”. Ele relatou que “um indivíduo pode ter entrado na madrugada”. 

Apesar das hipóteses, a causa do incêndio ainda é desconhecida e deve ser confirmada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil