Compartilhe este texto

Combate às fake news não pode ter censura prévia, diz PGR

Por Portal Do Holanda

27/07/2018 22h40 — em
Brasil



A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que o combate aos fake news durante as eleições não pode incluir censura prévia sobre as publicações.

"O Ministério Público Eleitoral, como o Ministério Público de um modo geral, tem compromisso com a liberdade de expressão. Essa exigência da democracia tem que ser mantida, faz parte dos objetivos da atuação do próprio Ministério Público e ,portanto, ainda que para coibir notícias inverídicas, que deformem a vontade do leitor, nós não podemos utilizar censura prévia", disse ela em entrevista coletiva.

Segundo Raquel, o que o MP pode fazer é ajudar o leitor a reconhecer informações falsas que receba nas redes sociais, estimulando-o a refletir sobre o que lê e evita que republique tal informação inverídica.

Com informações do "Folha de S. Paulo".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleicoes, fake news, PGR, Brasil

+ Brasil