Anvisa propõe a exigência de vacinação completa contra Covid para entrada de viajantes no Brasil

Por Portal do Holanda

25/11/2021 15h47 — em Brasil

Foto: Divulgação/Semcom

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), indicou que seja exigida a vacinação completa contra a Covid-19 para a entrada de viajantes no Brasil. A recomendação foi dada por meio de duas notas técnicas publicadas nesta quinta-feira (25). 

De acordo com a nota, a recomendação é que o viajante tenha tomado a segunda dose ou a dose única da vacina, tomada há pelo menos 14 dias antes da entrada no país. Serão consideradas válidas as vacinas aprovadas pela Anvisa ou pela OMS. 

Ainda conforme as medidas que a Agência propõe, é que os passageiros não vacinados não terão permissão para entrar por terra, mas, terão que entrar no país por via aérea, pois, segundo a Anvisa, é uma alternativa "em que os controles são mais adequados". 

Já os passageiros não vacinados que trabalham no transporte de carga poderão entrar no país sem restrições. Também não terão exigência de vacinação, os passageiros que venham de países onde a cobertura vacinal tenha atingido a imunidade coletiva ou que estejam em níveis de cobertura vacinal considerados seguros.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil