Pilotos e comissários de voo decretam greve nacional

Por Portal do Holanda

24/11/2021 20h45 — em Brasil

Foto: Unsplash

Pilotos e comissários de voo aprovaram durante assembleia nesta quarta-feira (24), a deflagração de greve nacional que deve começar a partir da próxima segunda (29) às 00h. 

De acordo com o Sindicato dos Aeronautas, a greve que vai perdurar por tempo indeterminado será "contra a intransigência das companhias aéreas nas negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho". 

A categoria reivindica reajuste salarial que contemple a reposição das perdas inflacionárias nos últimos dois anos, no período de 1º de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2021. Segundo a entidade, "os aeronautas farão a paralisação de 50% dos tripulantes por dia, enquanto os outros 50% permanecerão em serviço". 

O Sindicato informou no comunicado sobre a participação da categoria durante a pandemia, para transportar vacinas, insumos e equipamentos, e, que pilotos e comissários "deram colaboração importante para a recuperação das empresas aéreas ao aceitar, de maneira correta, reduções salariais e remuneratórias que perduram até hoje.", disse.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil