Adolescente salva mãe de levar facada e morre por dívida de R$ 15

Por Portal do Holanda

21/02/2016 15h59 — em Brasil

Ingrid Lima dos Santos, de 15 anos, foi morta à facada pela vizinha, por volta das 19h do sábado, em Salvador, na Bahia. A motivação seria por conta de uma dívida de R$ 15 que a jovem teria com a suspeita, após comprar capinhas de celular com a mulher.

Aline Alves, que morava na mesma rua, é acusada pela família e por vizinhos de ter cometido o crime. Segundo o irmão da vítima, Everton dos Santos, a suspeita teria ido até a casa da família para dar um soco na mãe da adolescente e cobrar a dívida, quando Ingrid tomou a frente e recebeu o golpe com a arma branca

 "Ela entrou correndo na casa de minha irmã, pedindo socorro, pedindo ajuda. Depois, quando ela saiu, já caiu no chão e o sangue começou a cair”, relata. “Ela ficou pedindo para não morrer, e quanto mais sangue ela via, mais ela ficava nervosa. Ela tentava falar e o sangue ia saindo”, completou um vizinho da vítima.


Emocionada e ainda com um hematoma no rosto, a mãe da garota, Cristina, relatou o ocorrido: “Ela (a suspeita) veio chamar minha filha de caloteira. Aí eu disse: 'ela não é caloteira, mas agora vai ser um pouco, porque eu ia pagar hoje, mas não vou pagar mais só por sua ousadia’”.

 “Ela veio tentar me dar um murro, mas eu desviei. Aí Ingrid se meteu e ela puxou a faca e furou minha filha”, continua, às lágrimas. “Depois, quando fui socorrer a minha filha, ela ainda jogou um copo na minha cara


Ingrid ainda foi levada ao hospital, mas morreu por volta das 23h45. O enterro da menina, que cursava a 6º série em uma escola estadual, aconteceu às 15h deste domingo, 21.

A suspeita está foragida.  “Ela subiu aqui ainda com a faca na mão, como se nada tivesse acontecido e entrou em casa. Depois, ela pegou as coisas dela e se mandou”, contou o vizinho. “O irmão dela disse que ela chegou em casa dizendo que 'fez merda', pegou os documentos e as coisas dela e saiu. Ela saiu pulando as casas dos vizinhos depois que soube que Ingrid tinha morrido”, completou o irmão de Ingrid.

*Com informações do Correio 24 horas

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil