Adolescente morre soterrado após túnel de areia desabar em praia
Um adolescente de 17 anos, identificado como Riccardo B., de Roma, morreu nesta sexta-feira (11) após ser soterrado em um túnel que ele mesmo cavou na areia de uma praia em Montalto di Castro Marina, perto de Viterbo. A frágil estrutura desabou, prendendo o jovem.
Riccardo, que estava hospedado em um camping em frente à praia, havia construído dois buracos interligados por um túnel. Testemunhas relataram que ele estava no meio do túnel quando a areia cedeu. "Ele havia construído um túnel. Queria entrar por um lado e sair pelo outro", contou um banhista local. "Não dava para ver mais nada; era possível atravessar o túnel sem notar nada."
O pai de Riccardo, outros banhistas e salva-vidas tentaram desesperadamente resgatá-lo antes da chegada dos serviços de emergência, mas não tiveram sucesso. A prefeita de Montalto, Emanuela Socciarelli, expressou seu choque: "Uma tragédia que nos deixou a todos chocados. É impensável que um jovem possa perder a vida dessa forma." As cavidades eram tão profundas que o corpo de Riccardo ficou completamente coberto pela areia. Ele estava acompanhado dos irmãos, que não estavam dentro do túnel no momento do desabamento.
Segundo o site "Roma Today", equipes de resgate levaram cerca de 40 minutos para conseguir retirar o corpo do jovem da areia. Mesmo após o trágico incidente, banhistas permaneceram na praia, com muitas crianças continuando a brincar de cavar na areia.
ASSUNTOS: Brasil