Tubarão bizarro com ‘cara de porco’ é encontrado na Itália; veja fotos

Por Portal do Holanda

15/09/2021 11h13 — em Bizarro

Foto: Reprodução /Isoladelbaapp.com

Um tubarão com cara de porco com cerca de um metro de comprimento deixou oficiais da Marinha em Elba, ilha Italiana, perplexos. As fotos do animal “exótico” acabou viralizando nas redes sociais no início do mês.

Este animal, comumente conhecido como "tubarão porco", é um tubarão grosso (Oxynotus centrina) com bordas e cantos afiados. Esta espécie que vive no lado ocidental do Oceano Atlântico, da Noruega à África do Sul, tem barbatanas dorsais espinhosas, olhos grandes e um nariz redondo rosa, semelhante a um porco, e emite um som semelhante ao de um mamífero.

De acordo com a página do Facebook Isola d'Elba App, as autoridades descobriram que o animal havia morrido e estava flutuando na superfície de Portoferraio. Depois de retirá-lo da água, eles notaram semelhanças interessantes entre tubarões e porcos.

O peixe-cachorro ameaçado de extinção está incluído na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

De acordo com a IUCN, a espécie vive nas profundezas do oceano: pode ser vista de 60 a 670 metros abaixo da superfície. Além disso, tem cerca de um metro de comprimento e, devido ao seu tamanho, atrai pescadores.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro