Compartilhe este texto

Galo preso por cantar de madrugada vira mascote e antigo dono ganha casa nova

Por Portal do Holanda

04/02/2022 13h20 — em
Bizarro


Foto: Reprodução/Jornal da Band

Um galo que foi "preso" pela Polícia Militar por cantar na madrugada foi vendido para uma loja e acabou virando mascote. O antigo dono, o reciclador Élcio Antunes da Silva, ganhou uma nova casa após um empresário da região iniciar uma campanha solidária através de vaquinha virtual para arrecadar fundos.

Em junho de 2021, o galo foi alvo de denúncia quando um vizinho relatou que a ave estava perturbando o sossego dos vizinhos. Então o galo foi levado a um abrigo provisório, e o reciclador vendeu o animal para um empresário da cidade que o colocou em um leilão. A ave foi arrematada por uma loja de móveis de Ponta Grossa (PR) por R$ 10 mil, que serão usados na compra de móveis da nova casa de Élcio.

O gerente da loja Pedro Tecachuk contou ao G1 que o galo virou mascote dos feirões da madrugada. "Ele está em uma chácara da empresa junto com outros animais. Vai viver aqui até Deus levar”, assegurou.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro