Compartilhe este texto

Cidade argentina é invadida por uma nuvem de besouros; vídeo

Por Portal do Holanda

15/01/2022 10h07 — em
Bizarro


Foto: Reprodução / Twitter

Uma cidade na Argentina foi invadida por milhares de besouros em meio a uma onda de calor sem precedentes que atingiu a região nesta semana. Para reduzir o impacto do ataque e tentar enganar os insetos, o município de Santa Isabel, na província de La Pampa, ordenou o desligamento da iluminação pública.

Há dezenas de fotos nas redes sociais mostrando besouros se acumulando em tetos e calhas da cidade e registros de danos em propriedades públicas e privadas.

Reprodução / Twitter

Cindy Fernández, funcionária do Serviço Nacional de Meteorologia, comentou em sua rede social que os insetos, conhecidos como cascarudos em espanhol, "são inofensivos", mas voam incontrolavelmente, atingindo tudo em seu caminho. 

O agrônomo Gabriel Lara diz que os besouros, assim como outros insetos, são atraídos pela luz, um fenômeno conhecido como fototaxia.    

Moradores de Santa Isabel, a 860 quilômetros de Buenos Aires, esperam que os insetos comecem a evitar a área nos próximos dias devido à falta de iluminação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bizarro

+ Bizarro